Manutenção Corretiva

Essa manutenção é usada para corrigir uma falha do equipamento identificada durante as manutenções preditiva e/ou preventiva. E, ainda no decorrer da utilização do equipamento. A manutenção corretiva acontece quando o equipamento já está com alguma peça irregular, apresentando mal funcionamento, e ela precisa ser substituída. Essa manutenção pode ser necessária em duas situações: quando surge uma falha inesperada, ou então quando é detectada alguma falha que possa levar a algum problema maior futuramente. Logo, podemos dividir a manutenção corretiva em dois subtipos: a corretiva planejada e a corretiva não planejada. A manutenção corretiva planejada, nada mais é do que o acompanhamento de uma máquina, com finalidade de corrigir algum erro que virá a aparecer. Tudo aqui é planejado!

Sabemos que a manutenção corretiva é realizada normalmente após a ocorrência de uma falha ou incapacidade produtiva de um equipamento ou instalação. Uma porcentagem significativa desses danos pode ser evitada se o gestor de manutenção levar em consideração a manutenção preventiva desses equipamentos. A manutenção corretiva possui maior impacto financeiro do que a manutenção preventiva, pois impacta na interrupção da linha de produção e atraso na oferta de produtos e serviços. Assim, a Gestão de Equipamentos prevista nos planos de gestão de qualidade, preveem as manutenções preditivas e preventivas, como preditores de falhas, correções planejadas e menor impacto a linha de produção e serviços.

A Inova Biolab oferece projetos especializados para as manutenções preventivas, preditivas e corretivas às diversas áreas de saúde: medicina, clínico-laboratorial, estética e odontologia. Os serviços de manutenção são atendidos em no máximo 24 horas após a abertura do chamado.  Equipamentos por empréstimo podem ser disponibilizados para que a sua rotina não pare, enquanto consertamos seus equipamentos. Solicite uma visita de um dos nossos consultores!

Fale com um especialista

Solicite um Orçamento!

Pin It on Pinterest